Início » Consórcio de bancos liderados pelo BNDES prepara pacote de ajuda aos setores atingidos pela crise
CoronavírusEconomia

Consórcio de bancos liderados pelo BNDES prepara pacote de ajuda aos setores atingidos pela crise

A+A-
Reset

Conforme apuração de O Brasilianista, o governo organiza um consórcio de bancos liderados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para preparar um pacote de auxílio aos setores mais atingidos pela crise em função do novo coronavírus.

A expectativa é que o valor do pacote fique em torno de R$ 50 bilhões, com prioridade à empresas de energia, aéreas e a cadeia automotiva. O consórcio conta com o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander. Alguns outros bancos devem ser convidados a participar.

Além dos setores mencionados, outros setores, como o varejo, sejam acoplados ao pacote. Os supermercados e farmácias, que são serviços considerados essenciais, continuam abertos durante o período de pandemia e, por isso, não farão parte do pacote. Foi criado um grupo de trabalho entre os bancos e representantes das empresas para cada segmento, dada a especificidade dos desafios de cada setor.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais