Início » Prazo recursal de um caso é inaugurado devido a postagem de advogado no Facebook
Política

Prazo recursal de um caso é inaugurado devido a postagem de advogado no Facebook

A+A-
Reset

O juiz da 3ª vara Cível de Florianópolis/SC, Humberto Goulart da Silveira, compreendeu que, devido a uma postagem de um advogado no Facebook, deveria haver a certificação de trânsito em julgado no caso, que teve, a partir do post, seu prazo recursal inaugurado.

No dia 5 de fevereiro deste ano, a sentença que julgou como improcedentes os embargos à execução foi disponibilizada  no processo eletrônico. Dois dias depois, a Associação embargante postou um vídeo em que seus procuradores declaram ter ciência da sentença e discorrem sobre o conteúdo da decisão.

O juiz compreendeu que “o vídeo publicado pelos advogados (…) na rede social da Associação demonstra que acessaram os autos digitais e tomaram ciência do conteúdo decisório de maneira espontânea, antes de sua intimação”. Portanto, “pelo conteúdo do vídeo presume-se a análise dos autos antes mesmo da publicação da sentença tornando inequívoco que os profissionais tiveram conhecimento antes de sua intimação”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais