Início » Duas aeronaves da FAB transportam materiais de saúde para enfrentar pandemia

Duas aeronaves da FAB transportam materiais de saúde para enfrentar pandemia

A+A-
Reset
CoronavírusDefesa e segurança

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira, o KC-390 Millennium, avião multimissão da FAB e o C-105 Amazonas, partiram nesta sexta-feira para transportar 6,9 toneladas de equipamentos hospitalares e 30 respiradores hospitalares com uma tonelada de carga, respectivamente.

Em missão interministerial, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e o Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde, o KC-390 MIllennium decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para a Base Aérea de Manaus, no Amazonas. Já o C-105 Amazonas partiu de Guarulhos, em São Paulo, para Fortaleza, no Ceará.

“Aqui no Estado, o crescimento da COVID-19 é substancial e essa carga que recebemos vai aumentar a capacidade de internação do nosso hospital”, afirmou a Diretora do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN), Tenente-Coronel Rosieny Santos Batalha.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais