Início » UE pode taxar produtos dos EUA

UE pode taxar produtos dos EUA

A+A-
Reset
CoronavírusInternacional

Autoridades da União Europeia afirmam que o bloco planeja impor tarifas sobre acessórios de plástico dos Estados Unidos, em 7%, em contraposição aos impostos americanos sobre aço e alumínio. Os isqueiros também devem ser taxados pelo bloco europeu, com uma tarifa de 20%.

O escopo mais amplo das tarifas afeta cerca de 40 milhões de euros (US$ 43 milhões) das exportações europeias para o mercado dos EUA. As tarifas europeias devem entrar em vigor em 8 de maio. A UE acredita que o atraso para a entrada em vigor dará a oportunidade para que o governo norte-americano reconsidere a decisão de fevereiro.

A União Europeia busca preservar seus direitos de retaliação sob as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC). Há dois meses, os EUA estenderam uma tarifa de 25% sobre importações de aço e um imposto de 10% sobre o alumínio estrangeiro para produtos derivados.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais