Início » Pesquisa XP/Ipespe: Avaliação negativa do governo atinge 42%; 28% o avaliam positivamente

Pesquisa XP/Ipespe: Avaliação negativa do governo atinge 42%; 28% o avaliam positivamente

A+A-
Reset
Política

A avaliação “ruim/péssimo” do governo Jair Bolsonaro atingiu 42% na pesquisa XP/Ipespe divulgada hoje (03). A sondagem, feita entre 31/03 a 01/04, aponta também que o índice positivo (“ótimo/bom) é de 28% e o regular, 27%.

Em relação ao levantamento anterior (20/03), a avaliação negativa cresceu quatro pontos percentuais, enquanto o índice positivo oscilou dois pontos para baixo.

A pesquisa captou um expressivo salto na avaliação positiva dos governadores (44%). Em relação à pesquisa anterior, houve um crescimento de 18 pontos percentuais no índice positivo. A avaliação negativa, por sua vez, é de apenas 15% —12 pontos a menos que o levantamento anterior.

Os governadores mais bem avaliados são os da região Sul (54%), seguidos pelos do Nordeste (50%), Norte-Centro-Oeste (44%) e Sudeste (37%).

A popularidade do Congresso Nacional também melhorou. A avaliação negativa do Parlamento é de 32%, ou seja, 12 pontos percentuais a menos que a pesquisa anterior. A avaliação positiva, por outro lado, cresceu cinco pontos e soma agora 18%.

Em relação à economia, 50% dos entrevistados entendem que o Brasil “está no caminho errado”; 36% dizem que o país “está no caminho certo”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais