Início » EUA registram 1.169 mortes em 24h, número de infectados no mundo ultrapassa 1 milhão

EUA registram 1.169 mortes em 24h, número de infectados no mundo ultrapassa 1 milhão

A+A-
Reset
CoronavírusInternacional

Os Estados Unidos ultrapassaram a Itália como o país com mais mortos por Covid-19 em apenas um dia, foram 1.169 vítimas em 24 horas. A Itália, Espanha e Estados Unidos são as três nações mais afetadas pela pandemia.. Os EUA registram a maioria dos casos, com 245.573 pessoas infectadas pela doença, seguidos pela Espanha e pela Itália.

Na quinta-feira (2), o mundo ultrapassou um milhão de casos da doença, mais de 50 mil mortes e 200 mil recuperados, segundo dados da Universidade Johns Hopkins em um compilado dos balanços de 181 países e territórios afetados.

A China, que foi o epicentro inicial da doença, conseguiu controlar o pico da pandemia e agora se preocupa com uma segunda onda de contágios, sobretudo após a reabertura das fronteiras. Ontem foram confirmados 35 novos casos da doença, todos em pessoas que chegaram do exterior e seis novas mortes, todas na província de Hubei, onde a doença surgiu. A preocupação maior é com doentes assintomáticos. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais