Início » Ex-secretário da Receita Federal defende moratória no pagamento de tributos

Ex-secretário da Receita Federal defende moratória no pagamento de tributos

A+A-
Reset
CoronavírusEconomia

O ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, participou de um webinar – seminário virtual – realizado por Migalhas ontem (30), onde defendeu a implementação de moratória no pagamento de impostos durante a crise de coronavírus.

Segundo Maciel, “estamos diante de um fenômeno aleatório, incontrolável e de absoluto desconhecimento do que se trata”. Para ele, nesse momento, os compromissos fiscais são irrelevantes. Ele acredita que humildade é necessária para reconhecer que estamos diante de um problema que nenhum país ou serviço de inteligência foi capaz de antecipar e que, de tal modo, as soluções não podem ser individualizadas.

“Cabe ao estadista fazer uma construção política que viabilize uma solução técnica, pois neste instante quem está no comando é a política sanitária. Essa política que tem que dizer o que precisa da gente e o que podemos fazer para dar viabilidade. A nossa responsabilidade agora é salvar vidas”, afirmou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais