Início » Laboratório da Aeronáutica auxilia no combate ao COVID-19

Laboratório da Aeronáutica auxilia no combate ao COVID-19

A+A-
Reset
Coronavírus

O Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica (LAQFA), junto à Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e o Centro de Aquisições Específicas (CAE), adquiriu materiais para abastecer Unidades de Saúde que estão atendendo pacientes com sintomas ou infectados com o novo coronavírus. Entre os itens comprados estão máscaras, toucas, sapatilhas e luvas de proteção.

Os materiais recebidos pelo LAQFA serão distribuídos para abastecer hospitais, esquadrões e esquadrilhas de saúde da Força Aérea Brasileira em todo o país. O LAQFA também produz inicialmente 2.000 litros de álcool em gel – cerca de 100 litros por dia a partir da sexta-feira (27).

De acordo com a Diretoria-Interina do LAQFA, a Tenente-Coronel Farmacêutica Andreia Brum Sampaio, “medidas de segurança pessoal e coletiva, para manter a epidemia dentro de padrões gerenciáveis, são necessárias por um bom período de tempo. Assim como todo o Sistema de Saúde da Aeronáutica, o LAQFA se manterá sempre pronto para cumprir sua missão, pela FAB e pelo Brasil”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais