Início » Comércio, bares e restaurantes de SC poderão reabrir a partir de 1º de abril

Comércio, bares e restaurantes de SC poderão reabrir a partir de 1º de abril

A+A-
Reset
Coronavírus

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou na tarde desta quinta-feira (26), que para retomar as atividades econômicas do estado, o comércio em geral, academias, bares, restaurantes e shoppings, poderão voltar a funcionar parcialmente a partir da próxima quarta-feira (1º de abril).

Outras atividades como o setor hoteleiro, construção civil, escritórios de serviços em geral, centros de distribuição e depósito também poderão voltar ao funcionamento, com algumas restrições. Os estabelecimentos deverão limitar a entrada de pessoas em até 50% da capacidade do local. Além disso, a marcação de lugares deverão obedecer a distância mínima de um metro e meio entre cada um deles.

A recomendação é que trabalhadores de setores administrativos deem prioridade ao trabalho remoto e que, caso não seja possível, as empresas implementem as medidas de segurança e de precaução para evitar a transmissão do coronavírus. Orienta-se que trabalhadores acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos e gestantes permaneçam em casa, sem sofrer prejuízo de salários. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais