Início » Produtos de combate à Covid-19 estão restritos à exportação, aprova Senado
Coronavírus

Produtos de combate à Covid-19 estão restritos à exportação, aprova Senado

A+A-
Reset

O Plenário do Senado aprovou via sistema de votação remota, nesta quarta-feira (25), o Projeto de Lei 668/20, que permite a proibição ou restrição da exportação de produtos essenciais para combater a pandemia de coronavírus no país. A matéria engloba saneantes, produtos de saúde, medicamentos e imunobiológicos, o que também inclui álcool em gel e máscaras hospitalares.

A sessão foi coordenada pelo vice-presidente da Casa, o senador Antônio Anastasia (PSD-MG). A relatora da matéria, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), apresentou um substitutivo para  “corrigir a terminologia empregada” e “ampliar seu escopo para abranger, também, os medicamentos e imunobiológicos, além de outros produtos para a saúde, que não estavam contemplados no texto original”.

Por fim, o substitutivo foi inserido na lei que trata do enfrentamento ao coronavírus, Lei 13.979, de 2020. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que o Senado está unido na resolução da crise.Já o senador Major Olímpio (PSL-SP), defendeu o confinamento para “não alargar o número de vítimas”. “Uma vida vale demais. Já temos 57 mortes no Brasil”, lamentou. Hoje (26), já são 59 mortes confirmadas.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais