Início » Videoconferência entre Bolsonaro e governadores sobre medidas de prevenção

Videoconferência entre Bolsonaro e governadores sobre medidas de prevenção

A+A-
Reset
Coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou nesta terça-feira (24), duas videoconferências com os governadores das regiões Sul e Centro-Oeste. Na segunda (23), houve uma videoconferência com os governadores da região Norte e Nordeste. O objetivo da reunião foi atualizá-los a respeito das medidas de socorro aos estados para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Um dos assuntos tratados foi a logística de transportes coordenada entre estados e municípios, para permitir a distribuição de alimentos e de mais de 10 milhões de kits para testagem do coronavírus.

Dentre as principais ações, estão a suspensão do pagamento de parcelas de R$ 12,6 bilhões de dívidas dos estados brasileiros com a União, e a compensação, por parte do Governo Federal, de R$ 16 bilhões para os fundos de Participação dos Estados (FPE) e de Participação dos Municípios (FPM), para equiparar a perda da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais