Início » Câmara ainda discute o que votar no sistema virtual
Política

Câmara ainda discute o que votar no sistema virtual

A+A-
Reset

A Câmara realiza hoje, às 19h, a primeira sessão virtual sob grande indefinição. Tanto em relação à pauta quanto à operacionalidade da votação.

O funcionamento do sistema de deliberação remota ainda é uma incógnita. Uma sessão de simulação para testar o sistema prevista para hoje foi cancelada, pois a área técnica não conseguiu finalizar o aplicativo para votação.

A presença dos deputados será aferida por um aplicativo convencional de videoconferências, mas não haverá registro de voto individual. A intenção é deliberar uma pauta de consenso.

Entretanto, nos bastidores se comenta que não há entendimento entre os líderes e o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) sobre quais propostas devem ir a voto. Até o momento, apenas uma proposta, não relacionada à crise, consta da agenda (PL 3443/2019, que trata da Prestação Digital dos Serviços Públicos na Administração Pública – Governo Digital).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais