Início » Logística militar é intensificada no combate à Covid-19

Logística militar é intensificada no combate à Covid-19

A+A-
Reset
CoronavírusDefesa e segurança

As Forças Armadas iniciaram a Operação COVID-19, com ações de apoio a órgãos públicos e à sociedade, focadas no combate da doença causada pelo novo coronavírus. A Marinha, o Exército e a Aeronáutica estão, desde sexta-feira (20), atuando para ativar o Centro de Operações Conjuntas (COC), no Ministério da Defesa e 10 outros Comandos Conjuntos por todo o Brasil.

A parte de logística também está sendo feita pelas Forças Armadas, como a instalação de postos de triagem para pacientes antes de irem à hospitais e postos de saúde. Além disso, a segurança nas fronteiras e embarcações também conta com o apoio da FA.

O Centro de Coordenação de Logística e Mobilização (CCLM), também integrante do Ministério da Defesa, coordena as Forças Armadas e as operações conjuntas, bem como institui setores para atuar de maneira mais ampla e alinhada aos padrões estabelecidos para o enfrentamento do coronavírus.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais