Início » Agro segue sem alterações, diz Tereza Cristina
Coronavírus

Agro segue sem alterações, diz Tereza Cristina

A+A-
Reset

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou na última quarta-feira (18) que a agropecuária brasileira segue sem alterações frente à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e que a população deve se manter tranquila, pois não haverá desabastecimento de produtos alimentícios no varejo.

Tereza Cristina, durante evento no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), disse que o Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos e que os produtores rurais são os nossos heróis, referindo-se à continuidade da produção agropecuária em tempo de crise.

De acordo com levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa da safra de grãos é 4,1% acima da colheita de 2019, chegando a 251,9 milhões de toneladas.

A ministra ainda acrescentou que o desempenho positivo da agricultura brasileira se deve à ciência e à tecnologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em vídeo divulgado na última sexta-feira (20), Tereza Cristina voltou a tranquilizar a população com um vídeo postado nas redes sociais, no qual garante que não haverá desabastecimento e que a pasta está trabalhando junto à iniciativa privada para minimizar os impactos do avanço do coronavírus no setor agropecuário.

Sobre as imagens de prateleiras de supermercado vazias por conta do pânico gerado pela pandemia, a ministra disse que a movimentação é compreensível, mas garante que o problema é a logística dos varejistas, ou problemas de fluxo de mercadoria. Tereza Cristina se reuniu com várias associações e representações para tranquilizar a todos e garantir que o fluxo de mercadorias seja estabilizado o mais rápido possível, por meio de ações coordenadas.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais