Início » 48% dos paulistanos desaprovam Bolsonaro
Política

48% dos paulistanos desaprovam Bolsonaro

A+A-
Reset

Pesquisa Ibope (17 e 19 de março) divulgada neste domingo (22) aponta que na cidade de São Paulo (SP), reduto do bolsonarismo nas eleições presidenciais de 2018, a crise do coronavírus abalou a imagem de Jair Bolsonaro.

Segundo a sondagem, Bolsonaro é avaliado negativamente (ruim/péssimo) por 48% dos paulistanos. Sua avaliação positiva (ótimo/bom) soma 25%. E outros 25% consideram o governo regular. A desaprovação ao governo na maior cidade do país mostra ainda mais evidências quanto a chamada virada na opinião pública em relação a avaliação de Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que outras pesquisas recentes mostram que há um clima de medo na população em relação ao coronavírus. Assim, ao minimizar a gravidade da crise, Bolsonaro acabou perdendo capital político e comprometendo sua imagem.

Os números do Ibope na cidade de São Paulo, os sucessivos panelaços contra o presidente e sua perda de tração nas redes sociais, seu grande reduto, sinalizam que Bolsonaro perdeu parte de seu capital político.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais