CNC: Coronavírus provoca perdas de R$2,2 bilhões no turismo brasileiro

Camila Souza/GOVBA

Estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que o setor de turismo perderá cerca de R$ 2,2 bilhões na primeira quinzena de março. Informações foram divulgadas nesta quinta-feira (19). Projeta-se ainda que os prejuízos sofridos têm potencial de reduzir até 115,6 mil empregos formais.

De acordo com a CNC, as restrições impostas pelo protocolo de ação mundial para frear a pandemia do coronavírus e o fechamento das fronteiras a estrangeiros afetaram o deslocamento de passageiros no Brasil e no mundo. A queda no fluxo de passageiros deve impor severas perdas ao turismo.

Em nota, o presidente da CNC, José Roberto Trados, disse que o setor de comércio, serviços e turismo é o que mais apresenta potencial de impacto negativo. “As atividades econômicas que o compõem dependem da circulação de mercadorias e consumidores”, indicou Trados.

Postagens relacionadas

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Pela terceira vez, Boletim Focus eleva previsão da Selic em 2024

Prazo para negociar dívidas com Desenrola Brasil chega ao fim

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais