Início » CNN Brasil é inaugurada
Internacional

CNN Brasil é inaugurada

A+A-
Reset

A CNN Brasil acaba de ir ao ar pela primeira vez. É um canal televisivo pago de notícias que, apesar do nome da rede estadunidense, a versão brasileira é de propriedade da Novus Mídia e da MVR Engenharia. Os donos são Rubens Menin (MRV) e o ex-diretor de jornalismo da RecordTV, Douglas Tavolaro.

A expectativa da emissora é intensificar a atuação digital, cobrindo redes sociais e trazendo inovação por meio das plataformas midiáticas. Grandes nomes do jornalismo brasileiro foram contratados, como Evaristo Costa, que por muitos anos foi da Rede Globo e agora assume um programa aos domingos chamado CNN Séries Originais e William Waak como apresentador de um telejornal diário no horário nobre.

A inauguração foi realizada neste domingo (15) às 20h do horário de Brasília. A princípio, a primeira transmissão seria uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro, que foi cancelada dias antes. A estreia, por fim, transmitiu a revista eletrônica CNN No Ar e logo em seguida, o debate do Partido Democrata entre Joe Biden e Bernie Sanders, que ocorreu nos Estados Unidos. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais