Início » Clima Tenso da Semana: Coronavírus, Juros e Diálogo

Clima Tenso da Semana: Coronavírus, Juros e Diálogo

A+A-
Reset
CoronavírusPolítica

Várias empresas em todos o país começam a funcionar nesta semana em regime de home office. Aulas em escolas e universidades estão sendo suspensas. Há dúvidas como o Congresso Nacional funcionará nas próximas semanas. O governo deve anunciar novas medidas para conter os impactos do coronavírus na economia.

Na terça-feira, a Comissão Mista da Reforma Tributária ouve, na terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Os parlamentares derrubaram (12) um veto que, na prática, amplia o alcance do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a pessoas com renda familiar de até R$ 522,50 por pessoa. O governo aposta no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a derrota. O ministro Bruno Dantas, do TCU, atendeu o pedido de medida cautelar do governo contra a ampliação do BPC e suspendeu o pagamento. A decisão deve ser ratificada pelo plenário esta semana.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (BC) se reúne, nesta terça e quarta-feira (17 e 18), para decidir a taxa básica de juros (Selic), hoje em 4,25% ao ano.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais