Início » CLDF solicita fechamento do Aeroporto de Brasília para conter avanço do coronavírus

CLDF solicita fechamento do Aeroporto de Brasília para conter avanço do coronavírus

A+A-
Reset
CoronavírusDefesa e segurança

O deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, protocolou na manhã desta segunda-feira (16) uma solicitação ao presidente da Inframerica, o senhor Jorge Arruda, a respeito do fechamento do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek.

Apesar de ser apenas uma solicitação por enquanto, Delmasso ainda defende que os passageiros advindos dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Belém e Manaus passem pela triagem da Vigilância Sanitária antes de desembarcarem.

Diversos países do mundo fecharam suas fronteiras para conter a propagação do COVID-19. A Argentina e o Peru anunciaram no domingo (15) que fecharão as fronteiras dos países por 15 dias. A Colômbia proíbe, a partir desta segunda (16) o acesso de estrangeiros à região. O Equador informou que também irá proibir a entrada de estrangeiros após o registro da segunda morte causada pela infecção no país. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais