Início » Autonomia do BC pode ser votada nesta terça
Política

Autonomia do BC pode ser votada nesta terça

A+A-
Reset

O Projeto de Lei a respeito da autonomia do Banco Central (PLP 19/2019) estava previsto na pauta do Plenário para esta semana. No entanto, além da reunião do Senado depender das deliberações do Congresso Nacional nesta terça-feira (17), o cenário de incerteza causado pelo coronavírus pode influenciar na agenda.

Na semana passada, os senadores não se reuniram para debater a pauta por conta das sessões conjuntas do Congresso a respeito dos vetos e projetos orçamentários. A última sessão deliberativa do Senado foi no dia 4 de março, quando a MP do Agro (897/2019) foi aprovada.

Há expectativa para que o Senado edite medidas complementares de contenção do novo coronavírus. Já é certo que ausências de parlamentares com mais de 65 anos, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas – que compõe o grupo de risco – serão consideradas justificadas. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais