Início » Principais notícias sobre o novo coronavírus

Principais notícias sobre o novo coronavírus

A+A-
Reset
Defesa e segurançaUrgente

Fonte: Migalhas

Ministério da Saúde regulamenta medidas de proteção

Ministério da Saúde regulamenta medidas de enfrentamento do novo coronavírus no território brasileiro. Segundo portaria 356/20, publicada hoje no DOU, o isolamento somente poderá ser determinado por prescrição médica ou por recomendação do agente de vigilância epidemiológica, por um prazo máximo de 14 dias, podendo se estender por até igual período, conforme resultado laboratorial que comprove o risco de transmissão.

Veja a matéria na íntegra, clique aqui.

Visitas suspensas em presídios do DF

Na manhã desta quinta-feira, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF anunciou a suspensão de todas as visitas nos presídios do Distrito Federal até o dia 20 de março.

A medida objetiva a prevenção de possíveis contágios com o coronavírus; o atendimento a advogados não será suspenso inicialmente, segundo a Subsecretaria.

EUA de quarentena

Presidente Trump anuncia suspensão da entrada nos EUA de todos os viajantes vindos da Europa. A proibição terá início na sexta-feira e será válida por 30 dias; a exceção será aberta para o Reino Unido, onde há poucos casos de coronavírus. Em um pronunciamento na TV, Trump disse que os norte-americanos estão “respondendo com grande velocidade e profissionalismo” à crise e acusou a Europa de não ter tomado as medidas necessárias para evitar o crescimento da pandemia.

Covid 19 – Home office

Presidente do TST, ministra Cristina Peduzzi, assinou ato que determina o regime de teletrabalho por 15 dias a servidores que regressaram de viagens a localidades em que o coronavírus tenha sido reconhecido.

Senado sem público

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decidiu restringir o acesso às dependências da Casa, como medida de prevenção contra a transmissão do coronavírus. Apenas terão permissão para entrar no Senado parlamentares, servidores, jornalistas, assessores de órgãos públicos, fornecedores e alguns visitantes autorizados.

A normas serão publicadas amanhã, quinta-feira, dia 12.

Pandemia ainda que tardia

Hoje, 11, no início da tarde no Brasil, o diretor-geral da OMS declarou pandemia mundial por conta do novo coronavírus.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a declaração de pandemia já era esperada e que ela, na prática, não muda nada para o Brasil. Ele retomou uma crítica que já tinha feito antes à OMS, afirmando que o órgão demorou para usar essa definição.

Aulas suspensas na rede pública e privada do DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou um decreto suspendendo as aulas da rede pública e privada em todo DF a partir de amanhã, 12. O decreto 40.509 prevê ainda que bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais