Início » Crise nas bolsas de valores e desvalorização da Petrobras é pauta entre senadores

Crise nas bolsas de valores e desvalorização da Petrobras é pauta entre senadores

A+A-
Reset
Política

Após uma expressiva queda no preço do petróleo nesta segunda-feira (9), que fez as maiores bolsas de valores do mundo desabarem, o Brasil suspendeu as negociações pela manhã, após o Ibovespa ter chegado a mais de 12% de queda e as ações da Petrobras terem caído quase 30%.

O dólar americano comercial atingiu R$4,72 ontem, que é um novo recorde. A crise econômica impactou os parlamentares, que acreditam que o momento pede união entre os três Poderes.

O Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro convoque um gabinete de crise com os chefes dos demais Poderes, superando o clima de confronto.

Já os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, devem deixar de lado a tensão do PLN 4/2020, que prevê que o governo só escute o relator-geral ou a Comissão Mista de Orçamento quando a proposta endossar a matéria original enviada pelo Executivo. A comissão se reúne nesta terça-feira para analisar as propostas que alteram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 e a Medida Provisória 921/2020. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais