Início » Amazon Go Grocery abre em Seattle
Conexão Wall Street

Amazon Go Grocery abre em Seattle

A+A-
Reset

A Amazon abriu em fevereiro a primeira filial Amazon Go Grocery, seu mercado sem caixas registradoras, em Seattle, nos Estados Unidos.

Há dois anos, a gigante inovava no ramo das lojas de conveniência abrindo a sua própria rede que aceita apenas pagamento virtuais. O supermercado Amazon Go segue a mesma premissa das lojas de conveniência da empresa de não aceitar dinheiro físico.

O mercado tem quase 1.000m² e espaço para estacionamento. Uma fileira de portões guarda a entrada da loja  e permite que apenas pessoas com o aplicativo para smartphone do Amazon Go entre no estabelecimento. Ao todo, o mercado terá uma variedade de 5.000 itens diferentes em suas prateleiras, inclusive carnes e itens de padaria. Nestes casos, os itens são embalados individualmente e enviados para a loja dia sim, dia não, já que o mercado não possui confeiteiros ou açougueiros.

Concorrentes da Amazon, como Walmart e 7-Eleven, também experimentam lojas sem caixas, mas os locais ainda estão em fase de testes.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais