Início » UNIFIL tem novo Comandante da FTM

UNIFIL tem novo Comandante da FTM

A+A-
Reset
Defesa e segurança

Os membros do Estado-Maior da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), coordenada pela Subchefia de Operações de Paz (SC-4) do Ministério da Defesa, se prepararam durante seis meses com instruções específicas da Marinha do Brasil para a cerimônia de transmissão do cargo de Comandante da FTM-UNIFIL.

O Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland passou o comando da FTM-UNIFIL, no último sábado, em Beirute, no Líbano, para o Contra-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho.

A UNIFIL é uma organização criada em 1978 com o objetivo de estabilizar a reunião após a retirada das tropas israelenses do território libanês. Mais de 10 mil homens e mulheres de mais de 40 países compõem o contingente militar. Já a FTM-UNIFIL é de 2006 e faz parte de uma Missão de Manutenção de Paz da ONU, a única de caráter naval sob proteção da ONU.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais