Início » PIB de 1,1% frustra previsões

PIB de 1,1% frustra previsões

A+A-
Reset
Política

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta quarta-feira (4) os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que monstram um crescimento de apenas 1,1% em 2019, primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro. No início de 2019, o Banco Central projetava um crescimento de 2,53% para o país

O resultado caracteriza o terceiro ano seguido de fraco crescimento da economia brasileira. Em 2017 e 2018 houve um crescimento de 1,3% em ambos os anos. Em 2015 e 2016, houve queda de -3,5% e -3,3%, respectivamente.

Após a divulgação dos dados, o presidente Bolsonaro filmou, pela primeira vez em duas semanas, sua saída do Palácio do Alvorada, que foi transmitido pela sua conta no Facebook. Ele estava acompanhado do humorista Márvio Lúcio, o Carioca do ex-programa “Pânico”, contratado pela TV Record, que estava vestido de presidente e carregava uma caixa de bananas para oferecer aos jornalistas.

Quando questionado sobre o resultado do PIB, Bolsonaro disse para Carioca responder “PIB? O que é PIB? Pergunta o que é PIB?”. A maioria dos jornalistas deixou o local. A postura do mandatário causou revolta nas redes sociais, que foi considerada desrespeitosa e uma “chacota” com a população brasileira. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais