Início » Governo está comprometido com práticas sustentáveis na mineração, diz secretário do MME

Governo está comprometido com práticas sustentáveis na mineração, diz secretário do MME

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira, participou da abertura do Brazilian Mining Day na 88º Convenção da Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC), no dia 1 de março, em Toronto, no Canadá.

De acordo com ele, o atual governo está comprometido em impulsionar o comércio externo e desenvolver as melhores práticas internacionais. Por isso, aliar o desenvolvimento tecnológico às políticas públicas e práticas sustentáveis na mineração é uma prioridade da gestão.

Vidigal afirmou ainda que há diversas leis federais e estaduais que incentivam investimentos públicos e privados em pesquisa na área de tecnologia e inovação. Além disso, citou o Programa Inova Mineral e outros projetos desenvolvidos em parceria com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais