Início » Câmara lança observatório dos direitos humanos em parceria com a ONU

Câmara lança observatório dos direitos humanos em parceria com a ONU

A+A-
Reset
Política

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, lançou na semana passada, o Observatório Parlamentar da Revisão Periódica Universal.

A Revisão Periódica Universal (RPU) é o mecanismo que analisa a situação interna dos direitos humanos nos estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

A criação do observatório ocorre no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados e coincide com o aniversário de 25 anos do colegiado. A ação leva em conta o potencial da Câmara de contribuir para o aprimoramento dos direitos humanos no Brasil.

A proposta de criação do observatório foi formalizada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em visita ao Escritório da ONU em Genebra (Suíça), em 13 de dezembro do ano passado. Na ocasião, ele se reuniu com a alta-comissária para os direitos humanos da organização, Michelle Bachelet.

Fonte: Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais