Início » TST tem primeira presidente mulher em 73 anos de instituição

TST tem primeira presidente mulher em 73 anos de instituição

A+A-
Reset
Política

A ministra Cristina Peduzzi é a mais nova primeira mulher presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 73 anos da instituição para atuar até fevereiro de 2022. A magistrada tomou posse nesta quarta-feira (19).

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, o procurador-geral da República, Augusto Aras, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

“Na pessoa da nossa presidente, portanto, homenageio todas as mulheres que diuturnamente se dedicam à Justiça no Brasil. E, também na sua pessoa, cumprimento todas as trabalhadoras brasileiras, e todas as mulheres presentes nessa cerimônia –jornalistas, magistradas, trabalhadoras da Justiça do Trabalho, advogadas”, afirmou Santa Cruz.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais