Início » Destaques da agenda desta quarta-feira

Destaques da agenda desta quarta-feira

A+A-
Reset
Política

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h, com Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Às 10h, comanda a 12ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI). Às 15, participa do lançamento do Centenário Olímpico do Brasil. Às 17h, participa de sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

✓ Caminhoneiros fazem greve em todo o país das 6h às 18h.

✓ A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar a proposta que permite ao governo usar para outras finalidades o dinheiro hoje retido em fundos públicos e vinculado a áreas específicas – a chamada PEC dos Fundos.

✓ A Comissão Mista da medida provisória que estabelece o pagamento de 13º para beneficiários do Bolsa Família (MP nº 898/19) tenta votar o relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Para financiar o gasto, o relator propõe a cobrança semestral do Imposto de Renda dos fundos de investimentos fechados.

✓ A Comissão Mista sobre a MP 905/19, que que incentiva a contratação de jovens entre 18 e 29 anos de idade, analisa o parecer do relator, deputado Christino Aureo (PP-RJ).

✓ O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e seus pares do Mercosul se reúnem, no Uruguai, para discutir medidas de prevenção contra o coronavírus a serem adotadas na América do Sul.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, por videoconferência, do lançamento da marca do pagamento instantâneo brasileiro, o PIX.

✓ O Secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, o Secretário Especial de Desburocratização, Paulo Uebel, e o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, participam de evento promovido pelo do BTG Pactual, em São Paulo.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais