Início » ANAC abre consulta pública para 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias

ANAC abre consulta pública para 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias

A+A-
Reset
Políticas Públicas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), publicou nesta sexta-feira (14) a consulta pública para sugestões e contribuições a respeito da proposta de Edital de Licitação, Contrato de Concessão e Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) no que tange concessão da ampliação, manutenção e exploração de 22 aeroportos na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, relacionada ao Programa de Parcerias e Investimentos.

Os aeroportos serão concedidos em três blocos. Os aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS), formam o Bloco Sul; de Goiânia (GO), São Luís (MA), Teresina (PI), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA), formando o Bloco Central; e de Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista (RR), formam o Bloco Norte.

Juntos, os três blocos possuem valor de investimento aproximado a R$ 6,7 bilhões e correspondem a 11% dos passageiros pagos movimentados no mercado brasileiro de transporte aéreo. Somente em 2019, 23,9 milhões de embarques e desembarques foram realizados.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais