Início » Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio chinês com destino ao Brasil
Defesa e segurança

Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio chinês com destino ao Brasil

A+A-
Reset

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), descartou a presença do novo coronavírus no navio Kota Pemimpin, que está previsto para atracar no Porto de Santos nesta segunda-feira (17).

O navio chinês encaminhou a documentação necessária para aportar e, nos registros do livro médico de bordo, dois tripulantes tiveram sintomas de gripe durante a viagem, semelhantes ao do Covid-19, doença respiratória causada pelo coronavírus. A Anvisa descartou a possibilidade e será feita uma avaliação no navio por uma equipe capacitada para observar condições clínicas da tripulação.

Em comunicado oficial, a Agência informa que “é importante esclarecer que o Porto de Santos dispõe de um plano de contingência para eventos de interesse em saúde pública, que poderá ser acionado caso seja identificado algum risco sanitário ou epidemiológico em qualquer embarcação que atraque”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais