Início » Uber lança ferramenta que permite gravação de conversas entre motoristas e passageiros
Conexão Wall Street

Uber lança ferramenta que permite gravação de conversas entre motoristas e passageiros

A+A-
Reset

A Uber anunciou que disponibilizará no Brasil uma ferramenta que permite gravar em áudio conversas ocorridas durante corridas no aplicativo, e que a ferramenta, chamada U-Audio, estará disponível em cinco cidades brasileiras – Salvador (BA), São Luís (MA), Sorocaba (SP), Uberlândia (MG) e Campo Grande (MS).

O aplicativo poderá ser utilizado tanto por motoristas quanto por passageiros, e poderão ser compartilhados em caso de investigações junto às autoridades, pois serão “criptografados e armazenados diretamente no dispositivo de quem fez a gravação”. Estes áudios poderão ser anexados a relatos de incidente de segurança no uso do aplicativo de transportes e que tanto motoristas quanto passageiros serão avisados com antecedência de que estão sujeitos a serem gravados.

“O U-Áudio é um recurso extra para nos ajudar a entender o que ocorreu durante uma viagem em que algo deu errado. Queremos tomar as medidas apropriadas e esse arquivo pode ajudar nossos agentes de suporte neste processo”, disse Marcello Azambuja, diretor do centro de tecnologia da Uber no Brasil.

A funcionalidade faz parte do pacote U-Ajuda, que a empresa vem lançando desde janeiro para difundir questões de segurança entre seus usuários, como ferramentas para chamar a polícia em caso de ações suspeitas ou paradas não planejadas.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais