Início » África do Sul aumentará taxa de frango brasileiro

África do Sul aumentará taxa de frango brasileiro

A+A-
Reset
Internacional

O governo sul-africano pretende aumentar as tarifas de importação de frangos provenientes do Brasil, no intuito de impulsionar os produtores locais. As aves importadas dos Estados Unidos também deverão ter suas tarifas elevadas.

As novas tarifas não se aplicam à União Europeia devido a um acordo de livre comércio. Os EUA também ainda poderão exportar gratuitamente um máximo de 65.000 toneladas de porções de frango com osso congelado, um legado de uma disputa de 2015 por aves que ameaçou exilar a África do Sul do mercado norte-americano, excluindo-a do Crescimento Africano e Lei da Oportunidade.

O governo busca combater uma enxurrada de envios abaixo do preço para evitar impostos de importação, resultando em perdas anuais de 6,5 bilhões de rands (436 milhões de dólares) para a indústria local.

Dados do governo apontam que a África do Sul importou 383.000 toneladas de frango em 2018, excluindo carne desossada mecanicamente usada para fazer alimentos processados, como salsichas. Isso representa cerca de 19% da oferta total.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais