Início » Confiança do Agronegócio bate recorde da série histórica e marca 123,8 pontos

Confiança do Agronegócio bate recorde da série histórica e marca 123,8 pontos

A+A-
Reset
Economia

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Índice de Confiança (IC Agro), que mede a confiança no agronegócio brasileiro, atingiu recorde histórico no 4º trimestre de 2019 e subiu 8,7 pontos, completando 123,8 pontos totais.


O IC Agro é um indicador da Fiesp e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e os pontos acima de 100 indicam otimismo. A confiança das indústrias relacionadas ao agronegócio chegou a 122,2 pontos, uma alta de 3,5 pontos em relação ao trimestre anterior. Já a confiança das empresas de insumos agropecuários atingiu 122,5 pontos e superou o trimestre anterior em 3,2 pontos.


O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, afirmou que “o cenário impactará positivamente a dinâmica do agronegócio, que deve apresentar uma reação mais acentuada do consumo no mercado doméstico, que é vetor do crescimento da produção brasileira para vários produtos do setor”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais