Início » Google Maps lança visual e novas funções em comemoração de 15 anos
Conexão Wall Street

Google Maps lança visual e novas funções em comemoração de 15 anos

A+A-
Reset

O Google Maps faz 15 anos hoje, dia 8 de fevereiro. O aplicativo que representou o fim dos guias de rua impressos passou por diversas mudanças diárias para “melhorar a ferramenta e ajudar os usuários”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.


Em comemoração ao aniversário de 15 anos, o Maps ganhou um novo visual mais colorido e o aplicativo para smartphones sofreu alterações que visam auxiliar a utilização do usuário. A maior mudança é que haverá realidade virtual na plataforma.


Agora, será possível saber se os usuários que já utilizaram um transporte público acharam a temperatura baixa ou alta; identificar linhas com assistentes para pessoas com deficiência (PcD); descobrir se há vagão exclusivo para mulheres ou se há sistema de vigilância no modal de transporte.

Também será possível acompanhar em tempo real o trajeto de ônibus públicos em 60 cidades brasileiras. Antes, só era possível no Rio de Janeiro e São Paulo.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais