Início » Banco Central reduz taxa Selic a 4,25% e afirma fim de cortes
Economia

Banco Central reduz taxa Selic a 4,25% e afirma fim de cortes

A+A-
Reset

O Banco Central, por meio do Comitê de Política Monetária (Copom), realizou uma reunião nesta quarta-feira (5) para decidir sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. A deliberação do comitê foi pela redução de 4,50% para 4,25% ao ano e sinalizou o fim do ciclo de cortes.


Esse foi o quinto corte na taxa de juros desde julho do ano passado, quando a taxa estava em 6,50% ao ano. Após quatro cortes de 0,50 percentual, este último, de 0,25% teve a menor redução. Segundo o BC, a política monetária está mais potente porém os cortes ainda não foram manifestados completamente na economia.


O Indicador de Custo de Crédito (ICC) do Banco Central, apesar da taxa ter atingido sua mínima histórica, expõe que a redução ainda não atingiu consumidores e empresas. A Selic caiu 2,25%, enquanto a taxa média de juros de operações contratadas em dezembro diminuiu apenas 0,2 ponto ao ano. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais