Início » Programa Espacial Brasileiro terá Frente Parlamentar Mista no Congresso
Política

Programa Espacial Brasileiro terá Frente Parlamentar Mista no Congresso

A+A-
Reset

O Congresso Nacional irá criar, conforme protocolado no dia 17 de dezembro de 2019 na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista para o Programa Espacial Brasileiro (FPMPEB).

A FPMPEB será uma entidade associativa suprapartidária, sem fins lucrativos, para fortalecer, desenvolver e defender os interesses do setor espacial no Brasil. O lançamento da frente ocorrerá no dia 19 de fevereiro, no Salão Negro da Câmara dos Deputados e o deputado Daniel Freitas (PSL-SC) será o presidente.


“Os múltiplos desafios de um país continental como o Brasil requerem instrumentos espaciais para, de maneira eficaz, apoiar políticas públicas e viabilizar maior integração de nosso povo, educação inclusiva, melhor competitividade de nossa economia. Para tanto, é imprescindível que a sociedade conheça e apoie as atividades espaciais brasileiras. E, consequentemente, nossos representantes do povo possam agir para tornar nosso Programa Espacial como um valor maior do Estado Brasileiro”, afirmou o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais