Início » Produção de iPhones é afetada pelo coronavírus
Internacional

Produção de iPhones é afetada pelo coronavírus

A+A-
Reset

A Hon Hai Foxconn, maior fabricante de componentes eletrônicos e de computadores do mundo e, consequentemente, responsável pela maior parte da produção de iPhones, paralisou suas atividades até a próxima segunda-feira (10), para evitar a disseminação do coronavírus entre os trabalhadores da empresa.


Até a manhã desta quinta-feira (5), autoridades chinesas informaram que 491 pessoas foram vítimas fatais do vírus, enquanto 24,3 mil casos da doença foram confirmados. A interrupção da produção pode afetar os planos da Apple de aumentar a fabricação do produto, após ter perdido a vice-liderança de smartphones para a Huawei.


Outras empresas asiáticas foram afetadas pela epidemia. A Hon Hai Foxconn também produz componentes para a HP e a Sony. A Hyundai, por exemplo, paralisou uma de suas montadoras na Coreia do Sul, após o cancelamento do envio de componentes advindos da China.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais