Início » Congresso Nacional retoma suas atividades nesta segunda-feira
Política

Congresso Nacional retoma suas atividades nesta segunda-feira

A+A-
Reset

O Congresso Nacional retoma suas atividades nesta segunda-feira (03). Líderes partidários na Câmara e no Senado se reúnem, na terça (04), com os respectivos presidentes das duas Casas, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), para definir a pauta de votações da semana.

A criação de uma Comissão Mista para tratar da Reforma Tributária será um dos principais assuntos no Legislativo. Maia e Alcolumbre devem definir o prazo da comissão, bem como o número de seus integrantes.

O relator da reforma na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que deve ser o relator também na comissão, trabalha para que haja um texto único sobre o tema, unindo as propostas em tramitação no Congresso, e para que esse resultado seja votado pela Câmara e pelo Senado até junho. A ideia é que os deputados aprovem a reforma até abril, restando dois meses para o texto ser aprovado no Senado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais