Início » Paraguai declara emergência ambiental e sanitária em Assunção

Paraguai declara emergência ambiental e sanitária em Assunção

A+A-
Reset
Internacional

Os vereadores paraguaios se reuniram nesta quarta-feira (29), com o presidente da Junta Municipal de Assunção, Humberto Blasco, e declararam situação de emergência ambiental e sanitária na cidade de Assunção por 90 dias para conter a epidemia de dengue, que deixou quatro mortos no país somente em 2020.


A medida, segundo Blasco, visa “encurtar os processos administrativos para a compra de suprimentos que ajudarão os serviços de limpeza no combate à epidemia de dengue na capital”. A maneira mais eficaz de combater a dengue é eliminar vasos, coberturas foras de uso e qualquer item que permita o armazenamento involuntário de água, ambiente perfeito para as larvas dos mosquitos se reproduzirem.


No Paraguai existem mais de 2.200 casos confirmados da doença atualmente. Dentre eles, o chefe de estado, Mario Abdo Benítez, que voltou ao posto de trabalho após descansar por 48 horas. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais