Início » Embrapa visita Emirados Árabes

Embrapa visita Emirados Árabes

A+A-
Reset
Internacional

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participou de uma missão técnica em Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias  18 e 21. A missão previa visitas a instituições governamentais e de pesquisa relacionadas ao aproveitamento de água convencional e não-convencional (como solução salina, água tratada, água industrial, drenagem agrícola e água do mar), empresas privadas de alimentos e bebidas e propriedades agrícolas.

Durante a missão, a comitiva esteve com setor privado e agências de governo ligadas à agricultura, participou de uma série de reuniões e se encontrou duas vezes com a ministra da Segurança Alimentar do Futuro dos Emirados Árabes, Mariam Almheiri.

A comitiva buscou manter os laços com instituições árabes e abrir oportunidades com empresas árabes. Em entrevista para a Agência de Notícias Brasil-Árabe, o presidente  da Embrapa, Celso Moretti, enfatizou que  essas ações estão voltadas ao setor privado do Brasil.

Segundo Moretti, a Embrapa identificou quatro grandes pilares de cooperação com os Emirados Árabes: apoio na estruturação de um arranjo coordenado de pesquisa e extensão agrícola nos Emirados Árabes; trabalho de zoneamento agrícola; desenvolvimento de um sistema de inteligência territorial e estratégica; e trabalho em conjunto que pretende fazer com eles na África.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais