Início » Advogados brasileiros acompanham eleições no Peru

Advogados brasileiros acompanham eleições no Peru

A+A-
Reset
Internacional

O advogado e ex-desembargador do TRE-AL, Luciano Guimarães, fará parte da Missão de Observação da Transparência Eleitoral no acompanhamento das eleições presidenciais do Perú, no domingo, 26 de janeiro. Alem dele, outros juristas do Brasil e da America Latina especialistas em Direito Constitucional e Eleitoral acompanharão a eleição peruana. “Muito honrado com o convite.

A Transparência eleitoral realiza uma missão importantíssima no aperfeiçoamento constante e contínuo das eleições nas democracias latino-americanas, sem prejuízo de outras. Será muito valioso ver de perto e de dentro o transcurso da eleição num país em forte nível de crescimento como o Perú”, comentou Luciano Guimarães, que tem vasta experiência e que, alem de 8 anos na função de magistrado do TRE-AL, atua na área há 25 anos(coordenou as 2 ultimas campanhas vitoriosas para Governador de Alagoas.

A Transparência Eleitoral tem atuação em toda América Latina e dedica-se a participar e observar eleições, analisando e sugerindo aperfeiçoamentos aos mecanismos de exercício das democracias, especialmente as regras legais que assegurar a liberdade de escolha pela vontade popular e o voto dos eleitores em cada país.

A Desembargadora do TRE-CE, Kamille Castro, liderará a comitiva brasileira, que ainda terá, entre outros, o advogado Marcelo Weick, coordenador geral da ABRADEP.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais