Início » Prêmio ANBIMA vai para trabalho sobre administrador fiduciário na indústria de fundos

Prêmio ANBIMA vai para trabalho sobre administrador fiduciário na indústria de fundos

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O vencedor do 15º Prêmio ANBIMA de Mercado de Capitais na categoria Mestrado foi Rafael Vieira de Andrade de Sá, mestrando da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), com a dissertação “O administrador fiduciário como gatekeeper da indústria de fundos de investimento: origem, limites e perspectivas”.

O projeto estuda o dever de fiscalização dos administradores fiduciários. Apesar de ser considerado um “gatekeeper”, ou seja, quem trabalha para garantir que as regras aplicáveis sejam respeitadas por outros prestadores de serviço, ainda não há uma regulação clara sobre as formas do administrador fiduciário cumprir essa função.

Andrade, então, realizou uma pesquisa para entender a origem desse dever, bem como suas maneiras de implementação e quais os desafios principais de seu cumprimento, frente ao desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais