Início » Empenho nas reformas
Política

Empenho nas reformas

A+A-
Reset

No Twitter, Rodrigo Maia afirmou que a Câmara dos Deputados vai aprovar a reforma tributária ainda no primeiro semestre. Neste semana, Paulo Guedes afirmou que mandará, em fevereiro, as reformas tributária e administrativa do Governo ao Congresso Nacional.

Fica claro que vontade não falta para avançar com as reformas. Resta saber, no caso da tributária, qual versão vai ser aprovada. Além da proposta que ainda não chegou ao Legislativo, tramitam duas reformas tributárias: uma na Câmara e outra no Senado. Uma comissão mista que vai conciliar as duas propostas só começa a funcionar em fevereiro.

Assim, mesmo com todo empenho e boa vontade, a aprovação de alguma reforma tributária neste semestre na Câmara vai depender de muita competência e elevada capacidade de aglutinação dos interesses de contribuintes, estados, municípios e do governo federal. Não será tarefa fácil sem o apoio decisivo de quem sofre com uma carga tributária insana e perversa.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais