Início » EUA defendem entrada do Brasil na OCDE

EUA defendem entrada do Brasil na OCDE

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (15), em Paris, durante uma reunião da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), seu apoio para a entrada do Brasil na instituição. Entregaram uma carta aos demais países-membros com a defesa do processo de entrada.

Na terça-feira (14), a embaixada dos EUA em Brasília afirmou que “os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”.

Em outubro, o presidente Donald Trump havia firmado este compromisso com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, havia reafirmado o acordo embora tenha enviado uma carta de apoio à Argentina e a Romênia na organização. No entanto, com a eleição de Alberto Fernández, a prioridade do país argentino se tornou menor.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais