Início » Ministro de Minas e Energia apresenta objetivos do Governo na mineração para europeus
Políticas Públicas

Ministro de Minas e Energia apresenta objetivos do Governo na mineração para europeus

A+A-
Reset

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, convidou alguns representantes de países europeus para compartilhar os objetivos do Brasil em relação ao desenvolvimento do setor, bem como sua importância para o desenvolvimento e economia do país.

Na reunião, estavam diplomatas da França, Suécia, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, República Tcheca, Hungria, Países Baixos, e por fim, da União Europeia, que representa 27 países do Continente Europeu.

“Ficaram todos muito bem impressionados com o que temos a dizer e a fazer enquanto Governo. E mostramos, nesta ocasião, que queremos, sim, fazer mineração no Brasil, porém, não a qualquer preço, mas de forma sustentável e com responsabilidade. E é importante afirmar que temos mecanismos para isso e é nessa linha que iremos atuar”, afirmou o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais