Início » BNDES destina R$ 25 milhões para segurança patrimonial de instituições culturais

BNDES destina R$ 25 milhões para segurança patrimonial de instituições culturais

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizou a Chamada Pública para Seleção de Projetos de Patrimônio Cultural – Segurança em Instituições Culturais de Guarda De acervos, na qual selecionou nove projetos de instituições do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

A chamada pública foi uma das medidas adotadas pelo Governo Federal após o incêndio no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, resultado de uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN; Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM e o Ministério da Cultura – MinC. 

As instituições selecionadas foram: Museu Mariano Procópio (Juiz de Fora/MG); Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio de Janeiro – ERERIO, mais conhecido como Palácio Itamaraty (Rio de Janeiro/RJ); Museu Nacional de Belas Artes (Rio de Janeiro/RJ); Museu Histórico Nacional (Rio de Janeiro/RJ); Centro Cultural Sítio Roberto Burle Marx (Rio de Janeiro/RJ); Museu do Ouro (Sabará/MG); Museu Imperial (Petrópolis/RJ); Fundação Casa de Rui Barbosa (Rio de Janeiro/RJ); e Pinacoteca do Estado de São Paulo (São Paulo/SP). 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais