Início » “ANP no Posto” vai informar ao consumidor preço do combustível nos postos

“ANP no Posto” vai informar ao consumidor preço do combustível nos postos

A+A-
Reset
EconomiaPolíticas Públicas

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou que estará disponível, a partir de 1º de janeiro de 2020, o aplicativo “ANP no Posto” que vai mostrar aos motoristas os preços e a qualidade do combustível vendidos pelos postos que estão próximos a ele.

O app será lançado em caráter experimental com as informações do estado de Goiás. O objetivo da ANP é que as demais unidades da federação possam aderir gradativamente a nova ferramenta. Logo após o lançamento do aplicativo as informações serão atualizadas semanalmente. A partir de 20 de janeiro a atualização passa a ser diária.

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, explicou que a iniciativa representa um avanço para garantir transparência aos preços praticados. “Estamos vivendo a maior transformação que o setor de petróleo e gás já viveu no Brasil com o aumento da competição e a entrada de novas empresas. Então, é importante que nesse ambiente haja também transparência nos preços para o consumidor. Com esse objetivo foi criado o aplicativo”, disse.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais