Início » Jogo sobre desenvolvimento sustentável estimula jovens a pensar na importância do assunto

Jogo sobre desenvolvimento sustentável estimula jovens a pensar na importância do assunto

A+A-
Reset
Internacional

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), anunciou o projeto vencedor do seu 1º Concurso de Jogos Digitais, realizado em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e o programa Nordic Dialogues. 

Dentre as 14 candidaturas, o jogo “Cidade do Amanhã” foi eleito. Idealizado e criado por um grupo de cinco jovens do Rio de Janeiro, o jogo irá receber apoio financeiro para que seja desenvolvido e implementado. A apresentação final será em fevereiro de 2020.

“Cidade do Amanhã” é um jogo virtual de cartas e estratégias que estimula  jovens a pensarem sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a importância da participação social. No jogo, o jogador é um personagem de um dos três poderes, da sociedade civil ou empresa e tem de tomar decisões para a cidade, que sejam alinhadas com o desenvolvimento sustentável.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais