Início » COP25 gera frustração em cientistas e representantes de países
Internacional

COP25 gera frustração em cientistas e representantes de países

A+A-
Reset

A Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 15), que terminou neste sábado (14), em Madri na Espanha, frustra cientistas e diplomatas pela falha no alinhamento quanto à urgência de alguns assuntos.

“Este é realmente um compromisso mínimo. Adiar todas as questões relevantes dificilmente está alinhado com a emergência climática que nós, cientistas, destacamos durante a COP-25”. “A ciência é clara: se aquecermos nosso planeta além de 1,5°C, poderemos entrar em uma zona de perigo de desestabilização do clima”, afirmou Johan Rockström, climatologista sueco.

Temas essenciais não foram entregues, como o mecanismo de regulação dos mercados de carbono, no âmbito do artigo 6 do Acordo de Paris e a definição dos “compromissos ambiciosos” para reduzir emissões de gases poluentes. A próxima cúpula, em novembro de 2020, na Escócia, terá de tratar dos pontos de pauta que não foram concluídos este ano. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais